quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Conheça a câmera digital de 570 megapixel, a câmera digital mais potente do mundo.

 
Esta câmera você não pendura no pescoço

Uma câmera enorme está sendo construída por uma equipe internacional de cientistas. Estima que ela terá aproximadamente o tamanho de um carro pequeno. Sua resolução é tão grande quanto sua estrutura: 570 megapixels… É mais de meio bilhão de pixels por foto!

Astrônomos e físicos esperam que a geringonça ajude a resolver um dos maiores mistérios do universo: o que é a energia escura?

Para isso, estão sendo investidos 35 milhões de dólares na supercâmera e, quando estiver pronta, ela será acoplada a um telescópio. Durante cinco anos o telescópio irá fotografar e mapear aproximadamente 300 milhões de galáxias.

A idéia é que, através dessas fotos detalhadas, os cientistas possam mapear a luz dessas galáxias e de supernovas e estudar o crescimento do universo, buscando por evidências da existência de energia escura.

Atualmente sabemos que o universo está se expandindo desde o big bang, mas, em vez de estar fazendo isso em velocidade cada vez menor, por causa da força de gravidade, esse crescimento é acelerado. O palpite dos astrônomos é que a causa disso é a energia escura e, através da supercâmera, eles pretendem provar sua existência.

Fonte | hypescience

Um comentário:

  1. Claro que nao da pra pendurar né ???
    IDIOTICE.

    ResponderExcluir