segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Grupo de Hackers promete derrubar o Facebook

Se você (assim como eu) é usuário do Facebook… Prepare-se, pois alguns problemas podem surgir a partir do próximo dia 5 de novembro. Um grupo de hackers que se autodenomina Anonymus promete “destruir” o site da rede social a partir da data mencionada acima.

A ação do grupo é motivada pelas práticas anti-privacidade realizada pelo Facebook sendo que está circulando pela internet um vídeo do grupo citando que a rede social tem passado informações dos seus usuários para agências do governo americano. Outro ponto que motiva a ação do grupo está relacionada a dificuldade de se realizar as configurações de privacidade, as mesmas são confusas e de difícil acesso (tente excluir a sua conta do Facebook para entender esta dificuldade).

Ainda não existe nenhum tipo de detalhe sobre como será realizado o ataque, porém suspeita-se de que será um ataque DDoS, o mesmo deixaria o acesso a rede inacessível por algum tempo. 

Não sei qual é a real intenção da divulgação na internet deste ataque, quem sabe pode ser para tentar promover o mesmo e ganhar mais adeptos, porém ele acaba por alertar o Facebook que pode preparar seus servidores para que o ataque não tenha o resultado esperado pelos seus criadores.

Fonte | por Marlon (eletronicoblog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário