quarta-feira, 9 de março de 2011

Japonês cria máquina que converte sacos plásticos em combustivel

Inventor japonês cria máquina que converte Sacos plásticos em combustivel
 
Os sacos plásticos foram inimigo dos ambientalistas,para praticamente desde que eles existiram. Não só eles são feitos de petróleo, mas eles entopem nossos aterros por mais centenas de anos. Muitos  cidades, Estados e países baniram os sacos de plástico completamente, mas a maior parte do mundo, vamos ficar a toa por um tempo mais longo.

Na tentativa de lidar com os milhões e milhões de sacos de plástico usados a cada ano, inventor japonês Akinori Ito criou uma máquina que pode  transforma sacos plásticos em cuombustivel em um processo negativo de carbono. A máquina, que agora está sendo vendido pelo inventor  Blest Corporation , Aquece o plástico e as armadilhas dos vapores em um sistema de tubos, onde os vapores são resfriados e condensados em petróleo bruto. O petróleo pode ser usado em geradores e até mesmo alguns fogões, mas com um passo a mais refino, ele pode ser usado na gasolina.

A máquina muito eficiente pode processar dois quilos de plástico (incluindo polietileno, poliestireno e polipropileno) em um litro de óleo usando apenas um kilowatt de energia elétrica.

Obviamente, uma vez que o combustível é queimado, ele vai liberar CO2 na atmosfera, mas é que o óleo que criou o plástico para ser usado duas vezes em vez de apenas uma vez e depois enviado para um aterro sanitário. Isso reduz a quantidade de petróleo que precisamos para extrair e mantém o plástico dos aterros.

O aparelho é destinado a famílias, mas que atualmente custa R $ 10.000, o que é bastante íngreme. Ito espera que o custo da máquina, vai cair com o aumento da produção.

Fonte | veiculoeletrico

Nenhum comentário:

Postar um comentário