terça-feira, 3 de janeiro de 2012

"Oh, uau": irmã revela as últimas palavras de Steve Jobs

Steve Jobs morreu em setembro por parada respiratória em decorrência de um tumor pancreático
Foto: AFP
 
A irmã de Steve Jobs, Mona Simpson, revelou neste domingo as últimas palavras de Steve Jobs antes de morrer. A escritora, que só conheceu o cofundador da Apple aos 25 anos, teve publicado no New York Times o discurso que fez em homenagem ao irmão durante o memorial de serviço privado para a família, em 16 de outubro, na capela da Universidade de Stanford. "A morte não o abateu, ele a atingiu", afirma Mona.

De acordo com o texto, na véspera da morte Jobs teria apressado a irmã para que fosse até sua casa, em Palo Alto, na Califórnia, e até ligado para ela para começar a se despedir antes de sua chegada, mas ela o cortou dizendo que estava no táxi e a caminho. Ele disse que talvez ela não chegasse a tempo. "Quando cheguei, ele e Laurene (mulher de Jobs) estavam fazendo piada um com o outro", contou. 

Pouco depois, antes de começar o que Mona descreveu como "uma caminhada árdua, uma subida à altitude", Jobs teria olhado para sua outra irmã, para os filhos, para a mulher e depois para o horizonte. E então, teria proclamado suas últimas palavras: "oh, uau. oh, uau. oh, uau". Assim mesmo, três vezes, segundo a escritora.

O discurso de Mona, em que ela conta algumas das coisas que aprendeu com Jobs e destaca o lado extremamente amoroso do gênio da tecnologia, pode ser lido na íntegra e em inglês no New York Times, neste atalho: http://nyti.ms/tiNk3y .

Um comentário:

  1. Uma grande perda. O cara tinha gênio forte, mas não se discute, gênio ele foi deixou uma história, digna de respeito.

    ResponderExcluir