domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tesla o carro elétrico que você gostaria de ter!

Você que pensou que carro elétrico era coisa de mulher então pense de novo. O tesla é um carro movido a baterias de íons de lítio que faz de 0 a 100 km/h em 4 segundos! Isso mesmo você não leu errado.

As baterias são iguais as que você tem no seu computador, só que ele tem 6831 baterias, por causa disto ele não precisa de nenhuma gota de gasolina, tornando este carro completamente ecológico.


Os pontos contra são de que o carro não tem uma autonomia muito grande, cerca de 350 km e as baterias devem ser trocadas depois de 160.000 km rodados e com certeza não será um precinho camarada. Além do mais para recarregar você deve esperar cerca de 3h30, o que significa que se você não carregar durante a noite.



O carro chega a uma velocidade máxima de 200 km/h e o motor elétrico produz cerca de 250 cv. O rpm pode passar dos 13.000 giros e torque esta presente em 100% a todo o tempo, o que significa que se você acelerar rodando a 100 km/h e acelerar o carro a todo vapor ou melhor a toda eletricidade, ele vai te fazer colar as costas no banco.



Então, depois de conhecer melhor o tesla, você ainda acha que carro elétrico é coisinha de mulher? É melhor começar a rever os seus conceitos.


Fonte | blogdoauto

Nenhum comentário:

Postar um comentário